sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Comentário desnecessário (4).


À procura de um texto autobiográfico (3).

Shame shame time to leave me now
Shame shame you've had your fun
Shame shame for letting me think that I would be the one


[ Tori Amos: The Beekeeper, 'The Power of Orange Knickers'. ]

Happiness in a box.

Quando cheguei a casa, estava em cima da cama, ainda por abrir, a olhar para mim. Abri a encomenda, ouvi o álbum, li as letras, vi o DVD. Agora resta-me (e é tanto) ouvi-lo mais umas quantas vezes, até que se entranhe, se torne uma segunda pele.


quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Comentário desnecessário (3).


Not an addict.

Começar o dia é-me muito complicado. Podia escrever um tratado sobre os milhares de acordares que tenho - nenhum é igual ao anterior. A minha relação com a manhã é, para dizer o mínimo, tensa: eu não gosto dela; ela também não simpatiza propriamente comigo. Descobri que a única coisa que salva este relacionamento em ruínas é o café - sim, o café. A única coisa que melhora o ter de acordar cedo (e o conceito de cedo é demasiado relativo) é a coffee buzz de duas horas que tenho depois de tomar duas chávenas de café acabado de fazer.

(E, durante duas horas, sou invencível.)


terça-feira, fevereiro 01, 2005

Obras de juventude.

Dou uma vista de olhos a um conjunto de exercícios para piano e voz que escrevi há coisa de um ano e tal. Mãos juntas. Mãos separadas. Uníssono. Duas vozes. Quatro vozes. Notas sustidas. Mudanças súbitas de compasso e de tempo. Dinâmica. É tudo demasiado engraçado, sobretudo quando me lembro do contexto (e da intenção) de escrita.

(Guardo as folhas. Fecho o caderno. E sorrio.)