quarta-feira, março 02, 2005

Descobertas.

Há descobertas que fazemos tardiamente mas que acabam por se constituir como referências no nosso panorama musical (presente e futuro). Os Lali Puna são uma destas descobertas - estou a ouvir o álbum Faking The Books, que me foi cedido por um conhecido meu, e apercebo-me de que a minha noção de electronica acabou de sofrer uma revolução profunda. Não a consigo explicar ao certo, mas acho que passa por uma questão de horizontes de expectativa: quando comprar algum álbum na categoria de electronica sei, demasiado bem talvez, que vou usar os trabalhos dos Lali Puna como yardstick; e a razão para isso é simples - eles são bons. Muito bons. Ponto. A voz acolhedora, enrouquecida, de Valerie Trebeljahr e uma parte instrumental perfeitamente construída, onde nada é deixado ao acaso, são mais do que justificação para ouvir este grupo fenomenal. Para mais informações, seguir o link abaixo.