domingo, setembro 30, 2007

A razão.

Dizes-me que não consegues perceber a razão pela qual não vou ao teu casamento. A razão pela qual não vou ao teu casamento é simples: porque era contigo que eu ia ao teu casamento. Chegávamos mais cedo, estacionávamos o carro, ficávamos a rir-nos de quem ia chegando. Na igreja, sentávamo-nos num local estratégico - escondido, mas de onde podíamos ver noivos, padre, padrinhos, todo o aparato. Depois saíamos e íamos ao copo de água. Ríamo-nos da ementa e da banda que tocava hits enlanguescidos. Ao início da noite saíamos e acabávamos a tomar café ou um gin tónico e uma tosta no Bairro Alto ou noutro sítio convidativo, a fazer o sumário do dia.

Por que é que não vou ao teu casamento? Porque tu não podes ir comigo. Porque és tu quem se casa, quem agora está lá à frente - e eu estou sozinho cá atrás.