quarta-feira, novembro 30, 2005

Happy to live here.

Mudei-me para Lisboa em Novembro de 2001. O primeiro andar em que vivi com a minha flatmate fica a cerca de dez minutos daquele em que vivo agora. Passados quatro anos, posso dizer sem hesitar que gosto cada vez mais deste sítio. Tenho tudo (ou quase) perto de casa: supermercado, uma padaria fenomenal e uma pastelaria que tem talvez os melhores croissants que comi até hoje (e nem me vou pôr a falar dos folhados de espinafres). Banco, mercearia, duas farmácias, uma papelaria e um quiosque. Centro comercial pertíssimo. Mas, mais do que isto: dou por mim a sentir-me em casa aqui,

(o que quer que isso signifique)

a sentir-me feliz por comprar o jornal no mesmo sítio e por receber, de todas as vezes que lá vou, um sorriso; por saber que este bairro se vai tornando, gradualmente, um sítio que conheço bem e no qual me enraízo a cada dia.

(Gosto de viver aqui.)