terça-feira, agosto 29, 2006

DVDs por ver e excurso.

Estive a contá-los há pouco. Ao todo, tenho cerca de catorze DVDs por ver na minha estante - fora os que quero rever. Entre o trabalho que se amontoa e o ter sido mandado parar pela GNR a meio da A5 no Sábado, sobram vários factos soltos. Por exemplo o ter descoberto que perguntam por mim na mercearia a que costumava ir e à qual não tenho ido tão frequentemente por falta de tempo. O reconhecer caras que não me reconhecem no meio das escassas multidões de Lisboa. O sítio novo onde estive na quinta-feira passada a tomar um gin tónico. Não conseguir parar de cantar o refrão do "There is a light that never goes out",

And if a double-decker bus
Crashes into us
To die by your side
Is such a heavenly way to die
And if a ten-ton truck
Kills the both of us
To die by your side
Well, the pleasure - the privilege is mine


dos The Smiths, e que é uma declaração de amor que tem tanto de impossível como de genial. Há factos soltos aqui. Se calhar, um dia, agrupo-os - faço um mapa muito necessário com todas as paragens obrigatórias; todas as palavras-chave; todas as pedras que se giram para se entrar em câmaras ocultas. Sim, qualquer dia faço um mapa muito necessário para chegares até aqui.