segunda-feira, novembro 06, 2006

Six ain't the loneliest number.

Em resposta ao Life Chaser que me desafiou para isto, aqui vão seis coisas que podem não ter nada a ver seja com o que for:

1. Instituí, com a subscrição total da T., uma hora para chá aqui por casa. Durante a semana, por volta das 18h ou um pouco mais tarde. Chá variável, acompanhado por torradas ou um queque com passas;

2. Sou e sempre fui um perfeccionista nas coisas que faço - desde a forma de servir e cozinhar a comida (as minhas saladas, desculpem a imodéstia, são perfeitas) até ao modo como as coisas aqui de casa estão / são arrumadas. A bancada da cozinha, sempre limpa e arrumada, também é exemplo disto. Está tudo confortável, mas ao milímetro;

3. Vicio-me facilmente em pessoas como em coisas, embora não com a mesma intensidade. Algumas das coisas: loiça da Bodum (actualmente, o vício é a Ritzenhoff), chás da Kusmi, Cosmopolitans, ficção da Ali Smith e Henry James e tudo o que consegui encontrar cantado pela Ella Fitzgerald (agora, é mais Billie Holiday). Estar viciado na presença - voz, cheiro, textura do cabelo, charme, gostos, maneira de pensar, etc. - de certas pessoas é mais complicado e ainda hei-de escrever sobre isso;

4. Gosto de sorrir aos cães que passam por mim na rua. Em grande parte dos casos, sorriem-me de volta;

5. Peço desculpa e agradeço em inglês, involuntariamente e por sistema. Digo mais vezes "Sorry!" e "Thanks!" do que "Desculpe!" e "Obrigado!";

6. Vou fazer vinte e sete anos a vinte e três de Janeiro.

That's all.