quarta-feira, janeiro 21, 2009

Outra história.

"Amigos como dantes" é uma daquelas expressões de que desconfio sempre. Se há coisa que aprendi é que uma amizade, ou qualquer outro tipo de relação, raramente volta ao estado em que se encontrava depois de ter sofrido um abalo. O que não é mau: tenho casos de pessoas de quem me afastei ou com quem deixei de falar - ou que deixaram de falar comigo - e com as quais, hoje, mantenho um relacionamento melhor e notavelmente mais estável. São é poucas. Por contraste, a quantidade de casos em que as coisas azedaram irreversivelmente é bastante elevada. Nunca me iludi nisto. Amigos como dantes? Duvido. Mas, repito, não é mau. Pode ser que nos voltemos a falar, ou até a esbarrar sem querer na rua ou num café: nesse aspecto como noutros, Lisboa é mínima. E como a memória é um bicho raro, acabo sempre por me lembrar do "Just friends", cantado pela voz muito sedosa do Chet Baker - ainda que aí, bem sei, a história seja outra.